segunda-feira, 12 de julho de 2021

Life goes on

Voltei ao meu blog antigo e percebi como eu escrevia diferente. Acho que a juventude traz a criatividade, ou o não medo de escrever. Agora, me considero sem assunto, ou tudo o que escrevo parece chover no molhado.

Às vezes me culpo por isso,  entendo que é importante nos cercarmos de coisas inspiradoras, ir em busca das tais referências que de forma mágica se transformam em ideias, e viram palavrinhas organizadas numa folha (é o que dizem).  Vez ou outra me sinto disposta para criar, mas meu juízo fica desorganizado e não se converte em devaneios aproveitáveis.

Vou ser sincera: eu escrevo, escrevo sempre que preciso porque é uma forma de me desenrolar. No meu caderninho oficial, no meu outro caderno, deixo salvo como rascunho, esboço um sketchbook mais criativo. Faço uns desenhos, tenho ideias; e então me indago se é apropriado querer falar quando já se tem vozes de mais soando alto por aí. As opiniões são quase sempre dispensáveis.

Outro dia fui pega de surpresa, 7h10, na entrada do trabalho, me disseram “ontem eu li o seu blog”. Primeiro pensei em me desgrudar das palavras, depois fiquei vaidosa a ponto de nem perguntar se tinham gostado. Apenas disse: “ah, é?”.  Fui tão sem graça quanto minhas ideias.

Agora, volto a essa preocupação. Não sei se perdi a criatividade, se o avançar dos anos me deixou naturalmente entediante, ou se é apenas uma questão de hábito, de costume. De qualquer forma, preciso tirar a prova real.

 

3 comentários:

  1. Gosto muito dos seus escritos, Rafa! Já visitei algumas vezes, mas não sei pq não comentei. Pode ficar vaidosa, vx escreve muito bem e tem uma leitora cativa.

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto da mesma forma. Escrevo para poder me tratar. Muitas vezes, acho que estou me repetindo e repetindo os temas. Acho que eu deveria rascunhar mais, gostei da ideia. Parabéns pelo blog, muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Eu digo que as palavras "às vezes fracassam!" São uma tentativa de exprimir e nos comunicar, não a única forma. Mas é fracasso também subestima-las , pois também tudo que existe foi feito através de palavras 😊

    ResponderExcluir