sábado, 13 de junho de 2020

Goodbye New Jersey

Terminar uma série e a eterna sensação de luto por isso, que dilema mais frívolo e verdadeiro. Entretanto, com a idade preciso assumir que não sou essa pessoa de séries, fico enjoada de fazer a mesma coisa por muito tempo, a luz da televisão ou notebook me cansa a vista e às vezes me esqueço de dar continuidade. Por causa disso tudo, terminar uma série para mim é um pouco dramático e muito significativo.

 Essa semana, finalizei The Sopranos. Sei que muitas coisas são ditas sobre a maravilha dessa série e de sua importância, tudo o que dizem posso assegurar que são verdades. Esse seriado é essa Coca-Cola toda. Mas não vou falar sobre a indiscutível qualidade, vou falar sobre essa relação entre nós.

Sopranos era a minha série de domingo ou período de férias. Assistia apenas um episódio por dia.  Não me lembro quando comecei a assistir, creio que no mínimo há três anos, com longas pausas, outras séries nos intervalos, mas o prazer de saber que tinha uma temporada de Sopranos me esperando, era muito satisfatório, era o truco pra cima da rotina.

Comecei assistir ao seriado, pelo o que tudo aponta, por motivos bem adversos do normal, pois não sou entendida da máfia e não tenho muito estômago. Cheguei a série numa perseguição ao Don Draper, na busca de uma narrativa e linguagem atípica, um roteiro que se resolve nos detalhes. É muito importante salientar que sou fã das séries que as pessoas desanimam, embora acredito que Sopranos tenha a sutileza e a adrenalina muito bem presentes.

O lado imigrante italiano também me foi bastante interessante, qualquer pessoa com esse traço genético entende muito bem os dramas, a influência da matriarca na vida dos filhos e as relações familiares um pouco desequilibradas.


Agora, me resta desenrolar esse caminho, e ver se Tony Soprano e seus criadores me revelam uma outra série, e se consigo mais uma vez comprovar que uma história bem contada é o que importa para o telespectador, não importa a máfia, os anos 60, o escritório policial e qualquer outra atmosfera improvável. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário