domingo, 22 de julho de 2018

Mudança de comportamento


Esses dias uma amiga, logo após o seu aniversário, teve que se justificar no Facebook porque ainda não tinha respondido todas as manifestações de suposto carinho que ela tinha recebido - suposto carinho porque não sei qual tipo de carinho é esse. Isso me fez lembrar que uma das razões de eu ter saído do Facebook, uns meses atrás, foi essa questão dos aniversários.

Eu não sou o tipo de pessoa que parabeniza todo mundo, eu não me sinto à vontade em escrever para uma pessoa que mal conheço que desejo toda a felicidade para ela. Porém, quando chegava no dia do meu aniversário, eu recebia os recados de sempre e de pessoas que eu tinha visto anteriormente qual era o dia do aniversário e mesmo assim não tinha me dado o trabalho de escrever palavras simples de positividade. Esse fato me deixa com a consciência pesada mas sei que não me revela uma má pessoa.

Por isso resolvi, entre outros irritantes motivos, deixar o Facebook. E no final, passar o aniversário sem a rede social foi uma experiência boa e nostálgica. É como na infância: os familiares ligando no telefone fixo. Ou, então, as amigas da minha mãe mandando recados no Whatsapp (aliás, que memória a delas), amigos próximos enviando mensagens sinceras de quem realmente me conhece via Instagram e Whatsapp, ou amigos e familiares aparecendo em casa para celebrar essa data, mesmo que tenha sido numa quarta-feira. 

Se é para seguir as modas, eu diria que foi um aniversário minimalista, o qual serviu para me lembrar o que realmente importa, e me fez o favor de resgatar esse contato humano que vira e mexe nos faz tanta falta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário